Ola amigos, embora ja tenha visto um comentário sobre o assunto, criei este tema específico pois ainda não tenho uma solução do problema.
O que acontece é que : andando normalmente, derrepende o motor dá uma pequena fallha e neste momento o cuentarrevoluciones que estava marcando por exemplo 4000 rpm salta para o final da escala quase que a indicar o máximo, perto de 8000 rpm, porém o motor segue no ritimo normal como se nada tivesse acontecido ou seja na realidade ele se mantem na prática girando nos mesmos 4000 rpm. A partir deste momento, se eu desacelerar o motor, e diminuir a rotaçao gradualmente, quanto o mesmo atinge uns 2000 a 2500 rpm, o cuentarrevoluciones volta a marcar a rotaçao correta do motor.
Esta situação ocorre aleatoriamente, o que representa um defeito intermitente. A principio como a bateria já tinha mais de três anos de uso, achei que seria ela pois no primeiro funcionamento do dia o motor virava um pouco pesado (devagar). Após trocar a bateria, o problema aparentemente tinha sido resolvido, mas após uma viagem de 220 km, o mesmo voltou a ocorrer. Li a respeito aqui no foro que um amigo teve o mesmo problema o qual ficou resolvido com a troca da bateria e o reset da centralina, o que eu ainda não fiz. Por final gostaria de informação quanto ao reset da centralina, como fazer ? Seria desligar a alimentação da bateria por por exemplo uma meia hora e após religar ? Agradeço a ajuda.
Bastos
Brasil
O que acontece é que : andando normalmente, derrepende o motor dá uma pequena fallha e neste momento o cuentarrevoluciones que estava marcando por exemplo 4000 rpm salta para o final da escala quase que a indicar o máximo, perto de 8000 rpm, porém o motor segue no ritimo normal como se nada tivesse acontecido ou seja na realidade ele se mantem na prática girando nos mesmos 4000 rpm. A partir deste momento, se eu desacelerar o motor, e diminuir a rotaçao gradualmente, quanto o mesmo atinge uns 2000 a 2500 rpm, o cuentarrevoluciones volta a marcar a rotaçao correta do motor.
Esta situação ocorre aleatoriamente, o que representa um defeito intermitente. A principio como a bateria já tinha mais de três anos de uso, achei que seria ela pois no primeiro funcionamento do dia o motor virava um pouco pesado (devagar). Após trocar a bateria, o problema aparentemente tinha sido resolvido, mas após uma viagem de 220 km, o mesmo voltou a ocorrer. Li a respeito aqui no foro que um amigo teve o mesmo problema o qual ficou resolvido com a troca da bateria e o reset da centralina, o que eu ainda não fiz. Por final gostaria de informação quanto ao reset da centralina, como fazer ? Seria desligar a alimentação da bateria por por exemplo uma meia hora e após religar ? Agradeço a ajuda.
Bastos
Brasil