pedido muelles campana de embrague II

PERDONAD UNA DUDA A ESTAS ALTURAS DE LA PELICULA.-...
los muelles de la campana que hacen " el sonajero" ...van perdiendo tensión, encojen digamos....y entonces vibran dentro de su alojamiento ..haciendo el ruido. no??
..
pero ..... cual es su función , cómo trabajan ?

y eso pasa ( se encojen) ........cuando circulas embragado...《dando gas ,cortando gas》 ....o cuando aprietas el embrague y estás desembragado..(?) .......
y por qué el ruido es típico a aprox 2500 rpm....

jejejeje..espero sea fácil contestar. solo necesito una explicación básica.......jejejeje
 
Última edición:
el muelle mediano que es una kk de vaca + los 4 muelles grandes cedidos son los que producen el ruido al ralenti
en caso de que los 4 grandes esten extremadamente cedidos , ademas tendreis vibraciones al reducir entre las 4000 y las 3000 rpm

hay que sustituirlos para solucionar el problema
 
Estimado Hondakiller, me encantaría poder llevarte la moto o la canasta para que lo repares, pero de Buenos Aires se me complica un poquito. Tengo una K1300GT año 2010 y le he reparado algunas cositas como el conector del tanque de combustible y el cable del arranque, ahora le toca al embrague. he conseguido un taller que se dedica a fabricar resortes y me estas pidiendo las medidas, vos podrías pasármelas, mi correo es gaove66@hotmail.com.
Desde ya muchas gracias.
 
Hola a todos,
¿Alguien que disponga de las herramientas de sujección de la campana y de bloqueo del cigüeñal en Madrid y quiera venderlas?

Gracias y un saludo
 
Hola,
Ya lo he encontrado. 42€ en este enlace:
https://www.ebay.es/itm/114153489042?mkevt=1&mkcid=1&mkrid=1185-53479-19255-0&campid=5338391698&customid=114153489042_131090&toolid=11000
1
 
[QUOTE = "hondakiller, postagem: 7858482, membro: 76758"]
Como o primeiro posto é muito longo e trata do processo que seguimos há meses para chegar à solução final, abrimos este novo posto onde e assim organizaremos o pedido do material necessário para realizar o reparo do capô

Antes de entrar na farinha, aqui você tem um vídeo resumo de 1 hora e 15 min de duração em HD X 1080, de todo o processo de reparo do sino e substituição dos discos de embreagem originais por algum barnet

[MEDIA = youtube] tcTi3Mesa1w [/ MEDIA]

Outra coisa a ter em conta é que embora a princípio tenhamos pensado em pedir as molas cortadas, isso não será possível porque o fabricante não o fará por nós.

Assim, o kit do pedido será composto por: a mola de compressão por metros que depois cortaremos para obter 4 molas e o excedente que guardamos para reparos posteriores, 3 parafusos ktm de cabeça baixa para a tampa e uma mola telemako

MUITO IMPORTANTE
mesmo que os números digam o contrário:
escolhendo 1 metro de molas você tem 4 peças de reposição (4 molas de cada vez)
escolhendo meio metro, você terá 2 peças de reposição (4 molas de cada vez)
Digo isso por experiência própria, de 1 metro que compro, fiz 2 motocicletas e tenho 500 cm restantes
Portanto, pense cuidadosamente qual opção você escolher


Em relação ao pedido do kit de materiais necessários para o reparo:

OPÇÃO 1 - 58,01 euros

Mola de aço de 1 metro, 5 fios, passo 8 ............................... 40 + iva 8,4 € = 48,40
1 doca telemako .............................................. .......................... 3,70
Parafusos de cabeça baixa de 3 ktm ........................................... .......... 6



OPÇÃO 2 - 33,90 euros
1 mola de aço de meio metro, 5 fios, passo 8 ....................... 20 + IVA € 4,2 = 24,20
1 doca telemako .............................................. .......................... 3,70
Parafusos de cabeça baixa de 3 ktm ........................................... .......... 6

Ambas as opções 1 e 2 terão que adicionar o preço da postagem, embora eu esteja pensando em enviar a postagem vencida, porque depende de onde você vai e dependendo se é a opção 1 ou 2 pode custar mais ou menos.


a estes preços teria que adicionar 200 euros que gastei comprando várias molas que utilizo para testar.
Esse dinheiro seria distribuído entre todos nós que fazemos o pedido, incluindo eu
Porém, qualquer que seja a quantia que saia, seja para colocar ou não esse dinheiro, será voluntária , quem quiser colocar e quem não quiser não vai, nada acontece

com os que já estão na encomenda, o I&D custa 5,88 euros cada, mas insisto, é voluntário



Em relação ao reparo, você tem várias opções:

OPÇÃO 1
Se me trouxerem a motocicleta e os materiais que encomendei (molas e parafusos), cuidarei de tudo e entregarei pronto
isso seria:
mão de obra, cerca de 10 horas ................................. 300
torneiro................................................. ..................... 80

no total 380 euros, neste caso não há franquia porque é suposto que você seja o responsável pela entrega e retirada da motocicleta
caso não o possa trazer pessoalmente, Manuel de Coruña avisa-nos esta empresa
http://www.remotos.es
de acordo com ele, é 100% confiável e totalmente confiável

OPÇÃO 2
Você desmonta a si mesmo ou a um mecânico que conhece o sino e me manda para que eu devolva com as molas trocadas, montadas e aparafusadas com as buchas já colocadas para que fique pronto para montar na motocicleta.

trabalho de corte e ajuste das molas ............. 100
torneiro................................................. ....................... 80

no total 180 euros mais a postagem para enviar a campainha quando estiver pronta


OPÇÃO 3
você mesmo faz em casa, caso em que só teria que comprar o kit de materiais
[/ QUOTE]
 
OPÇÃO 2
Você desmonta a si mesmo ou a um mecânico que conhece o sino e me manda para que eu devolva com as molas trocadas, montadas e aparafusadas com as buchas já colocadas para que fique pronto para montar na motocicleta.

trabalho de corte e ajuste das molas ............. 100
torneiro................................................. ....................... 80

no total 180 euros mais a postagem para enviar a campainha quando estiver pronta , boa tarde tenho uma bmw k1200s de 2005 e tenho a campana a fazer barulho, pode fazer a reparaçao da campana.obrigado
 

Adjuntos

  • IMG-20200114-WA0002.jpg
    IMG-20200114-WA0002.jpg
    112,9 KB · Visitas: 19
Buenas tardes, creo que el embrague está dando problema el motor tiene un sonido como de rascada, es puntual lo hace y deja de hacerlo y sólo lo hace al ralentí, pienso que es el embrague, mi modelo es la k1200r, así que tengo varias dudas:
- al ser al ralentí y puntual ¿ Será el embrague? No parece el ruido de los muelles.
- ¿si es el embrague lo reparo o lo cambio por el de la 1300?
- ¿ El de la 1300 no da problemas?
- ¿sabéis por cuánto me saldría la broma?
 
Buenas tardes, creo que el embrague está dando problema el motor tiene un sonido como de rascada, es puntual lo hace y deja de hacerlo y sólo lo hace al ralentí, pienso que es el embrague, mi modelo es la k1200r, así que tengo varias dudas:
- al ser al ralentí y puntual ¿ Será el embrague? No parece el ruido de los muelles.
- ¿si es el embrague lo reparo o lo cambio por el de la 1300?
- ¿ El de la 1300 no da problemas?
- ¿sabéis por cuánto me saldría la broma?
imagino que debe ser la campana... y la broma en bmw te sale por:
1200 de la campana + la mano de obra + 800 embrague nuevo si o si (politica de bmw segun dicen ellos)+el dentado de la bomba de engrase de la 1300 (de 4,5 bares)+ iva
vamos un riñon y parte del higado....
 
imagino que debe ser la campana... y la broma en bmw te sale por:
1200 de la campana + la mano de obra + 800 embrague nuevo si o si (politica de bmw segun dicen ellos)+el dentado de la bomba de engrase de la 1300 (de 4,5 bares)+ iva
vamos un riñon y parte del higado....
Muchas gracias ¿te la puedo enviar a ti?
 
Arriba