[QUOTE = "hondakiller, postagem: 7858482, membro: 76758"]
Como o primeiro posto é muito longo e trata do processo que seguimos há meses para chegar à solução final, abrimos este novo posto onde e assim organizaremos o pedido do material necessário para realizar o reparo do capô
Antes de entrar na farinha, aqui você tem um vídeo resumo de 1 hora e 15 min de duração em HD X 1080, de todo o processo de reparo do sino e substituição dos discos de embreagem originais por algum barnet
[MEDIA = youtube] tcTi3Mesa1w [/ MEDIA]
Outra coisa a ter em conta é que embora a princípio tenhamos pensado em pedir as molas cortadas, isso não será possível porque o fabricante não o fará por nós.
Assim, o kit do pedido será composto por: a mola de compressão por metros que depois cortaremos para obter 4 molas e o excedente que guardamos para reparos posteriores, 3 parafusos ktm de cabeça baixa para a tampa e uma mola telemako
MUITO IMPORTANTE
mesmo que os números digam o contrário:
escolhendo 1 metro de molas você tem 4 peças de reposição (4 molas de cada vez)
escolhendo meio metro, você terá 2 peças de reposição (4 molas de cada vez)
Digo isso por experiência própria, de 1 metro que compro, fiz 2 motocicletas e tenho 500 cm restantes
Portanto, pense cuidadosamente qual opção você escolher
Em relação ao pedido do kit de materiais necessários para o reparo:
OPÇÃO 1 - 58,01 euros
Mola de aço de 1 metro, 5 fios, passo 8 ............................... 40 + iva 8,4 € = 48,40
1 doca telemako .............................................. .......................... 3,70
Parafusos de cabeça baixa de 3 ktm ........................................... .......... 6
OPÇÃO 2 - 33,90 euros
1 mola de aço de meio metro, 5 fios, passo 8 ....................... 20 + IVA € 4,2 = 24,20
1 doca telemako .............................................. .......................... 3,70
Parafusos de cabeça baixa de 3 ktm ........................................... .......... 6
Ambas as opções 1 e 2 terão que adicionar o preço da postagem, embora eu esteja pensando em enviar a postagem vencida, porque depende de onde você vai e dependendo se é a opção 1 ou 2 pode custar mais ou menos.
a estes preços teria que adicionar 200 euros que gastei comprando várias molas que utilizo para testar.
Esse dinheiro seria distribuído entre todos nós que fazemos o pedido, incluindo eu
Porém, qualquer que seja a quantia que saia, seja para
colocar ou não esse dinheiro, será voluntária , quem quiser colocar e quem não quiser não vai, nada acontece
com os que já estão na encomenda, o I&D custa 5,88 euros cada, mas insisto, é voluntário
Em relação ao reparo, você tem várias opções:
OPÇÃO 1
Se me trouxerem a motocicleta e os materiais que encomendei (molas e parafusos), cuidarei de tudo e entregarei pronto
isso seria:
mão de obra, cerca de 10 horas ................................. 300
torneiro................................................. ..................... 80
no total 380 euros, neste caso não há franquia porque é suposto que você seja o responsável pela entrega e retirada da motocicleta
caso não o possa trazer pessoalmente, Manuel de Coruña avisa-nos esta empresa
http://www.remotos.es
de acordo com ele, é 100% confiável e totalmente confiável
OPÇÃO 2
Você desmonta a si mesmo ou a um mecânico que conhece o sino e me manda para que eu devolva com as molas trocadas, montadas e aparafusadas com as buchas já colocadas para que fique pronto para montar na motocicleta.
trabalho de corte e ajuste das molas ............. 100
torneiro................................................. ....................... 80
no total 180 euros mais a postagem para enviar a campainha quando estiver pronta
OPÇÃO 3
você mesmo faz em casa, caso em que só teria que comprar o kit de materiais
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